segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

as inquietações da vida são disciplinas colocadas pela lei, visando à educação da alma.
não pode haver evolução sem problemas. os problemas despertam, em cada ser, recursos maiores e depois são eliminados pelo progresso deixando um saldo de experiências compensadoras.
quando a dor bater, não se revolte contra ninguém, pois é nela e por ela que poderá entrar na intimidade das leis mais sutis e obedecê-las.
aparentemente, ninguém gosta da disciplina. porém, é ela que mais nos serve e nos empenha, desde o princípio, à nossa elevação.
Quando for repreendido por alguém, não rejeite a repreensão. tire dela, com humildade, valores educativos para a sua conduta. os que não te gostam veem, com mais frequência, os seus defeitos, e os anunciam. não revide, perdoe.
não rejeitar educação é sinal de grande entendimento. aceitar as repreensões, com paciência, pode ser sinal de que vc já se encontrou com seus valores. avança mais um pouco, aprendendo e ensinando, avança mais um tanto, ensinando pelo exemplo.
a sua linha de conduta te revela a entidade da qual faz parte. os seus atos para com os outros te medem a evolução. e os seus pensamentos, no seu próprio silêncio, te mostrarão o nível a que vc pertence na escala da vida.

que façamos deste semestre o melhor semestre que pudermos fazer!!!
bom retorno a quem retorna!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário