quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Eu realmente tenho muita dificuldade em entender as pessoas que não votam no PT devido a programas como o Bolsa Família. "Ah, mas é preciso ensinar a pescar, não dar o peixe!" disse para mim, na tentativa de legitimar seu voto em Aécio, o jovem que nunca passou fome na vida. ~o jovem que nunca passou fome na vida~

Falando francamente aqui: muitas dessas pessoas, sem o benefício, não têm nem o que comer devido à exploração e à desigualdade promovida pelo sistema capitalista.
essas pessoas não têm o que COMER
essas PESSOAS não têm o que COMER
essas PESSOAS NÃO TÊM o que COMER
ESSAS PESSOAS NÃO TÊM o que COMER
ESSAS PESSOAS NÃO TÊM O QUE COMER!!!
(... Que isso ecoe eternamente..)

E você ainda consegue repetir que é preciso ensinar a pescar quando PESSOAS NÃO TÊM NEM BÁSICO, QUE É O QUE COMER? Que pessoas que vivem em situação de extrema pobreza fazem filhos só para ganhar o benefício? Que essas pessoas não sabem votar porque foram compradas?

Tem gente que não tinha o que comer e você, localizado no lado confortável de nossa pirâmide social, vem me dizer que isso deveria acabar? Que o nordeste deveria explodir porque nordestinos não sabem votar? Desculpem minha sinceridade (aliás, não precisa desculpar não!), mas esse tipo de pensamento se não é muito ingênuo porque você continua a acreditar na imparcialidade da Veja, do Estadão, da Folha, da TV, é um pensamento, além de elitista, fascista.

Se você vota em Aécio, o cara que dentre outras tantas bate em mulher, porque está ciente de que ele governa para os ricos. Porque você não quer saber de acesso à universidade para estudantes de ensino básico público. Porque você repudia programas assistencialistas que não visam à famosa meritocracia. Faça o favor de me excluir de sua vida porque a responsabilidade por vivermos em um mundo tão egoísta, cheio das violências que você tanto critica e quer controlar com a diminuição da maioridade penal ou com mais rota na rua, também é sua! A responsabilidade também é sua porque você se recusa a aceitar que pessoas que antes não tinham nem o que comer agora conseguem minimamente, tocar suas vidas de maneira um pouco mais digna. O que tenho a dizer a você que conscientemente reproduz esse pensamento é que eu torço para que isso seja apenas ingenuidade, do contrário, você é nojento!

Nenhum comentário:

Postar um comentário